terça-feira , 22 outubro 2024
Lar Segurança VÍDEO | Em carro blindado, prefeito candidato à reeleição sofre atentado e é baleado
SegurançaÚltimas notícias

VÍDEO | Em carro blindado, prefeito candidato à reeleição sofre atentado e é baleado

candidato à reeleição

O candidato à reeleição para a Prefeitura de Taboão da Serra, em São Paulo, José Aprígio da Silva (Podemos), foi baleado dentro do carro oficial na tarde desta sexta-feira (18). O veículo é blindado, mas não evitou que o político fosse ferido.

Siga nossos perfis nas redes sociais

O atentado ocorreu quando o prefeito realizava uma visita aos bairros que haviam sido atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. A agenda era dele como chefe do Executivo municipal, não como candidato. José Aprígio estava a caminho de uma coletiva de imprensa quando foi alvejado.

A ação criminosa foi em um trecho municipalizado da Rodovia Régis Bittencourt, ainda na cidade de Taboão, na Grande São Paulo.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, os criminosos estavam em outro veículo, se aproximaram do carro oficial e dispararam contra Aprígio. O político foi atingido no ombro e não há informações sobre outros feridos.

VEJA VÍDEO:

Após os disparos, o prefeito foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, no bairro Jardim Helena, onde recebeu os primeiros-socorros.

Posteriormente, Aprígio foi encaminhado, consciente e estável, ao Hospital Israelita Albert Einstein, no Morumbi, zona sul de São Paulo.

Até o momento, segundo a Guarda e a PM, não há informações sobre quem eram os atiradores. Eles ainda não foram presos.

Aprígio disputa a reeleição no segundo turno em Taboão da Serra contra o candidato Engenheiro Daniel, do União Brasil.

No primeiro turno, Engenheiro Daniel recebeu 48,98% dos votos válidos e quase se elegeu. O prefeito, do Podemos, ficou em segundo, com 25,93% dos votos.

Veja a nota da Prefeitura de Taboão da Serra:

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que o prefeito José Aprígio da Silva foi vítima de um atentado a tiros na tarde desta sexta-feira, 18 de outubro. O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada.
No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro.
Após o ocorrido, o prefeito Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, em Taboão da Serra, onde recebeu os primeiros socorros. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue cuidados médicos.
As autoridades policiais já foram acionadas e estão conduzindo as investigações para esclarecer os detalhes e encontrar os responsáveis. O prefeito José Aprígio da Silva, que concorre à reeleição neste segundo turno, encontra-se estável no momento da transferência.

 

Você informado

Fique por dentro das nossas últimas notícias.

Escolha como receber nossas novidades e fique por dentro de tudo!

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Recentes

Categorias

Artigos relacionados

Mais de 1.100 agentes farão segurança do segundo turno das Eleições na Serra

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) definiu um plano...

Uso de celulares nas escolas do ES? É proibido ou não?

O uso do aparelhos celulares na escola está em alta. A situação,...

Governo federal prepara reforma administrativa

  O governo federal pretende fazer uma ampla reforma administrativa, com a...

Reeleito em Vitória, Pazolini declara apoio a Muribeca no 2º turno na Serra

Na única disputa de 2º turno no Espírito Santo, no município da...