Foi preso no bairro Portelinha, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, o suspeito de assassinar Daniel Pereira Cancian, de 21 anos, no dia 17 de julho deste ano no bairro Betânia, em Nova Venécia. Segundo a Polícia Militar, o rapaz foi encontrado caído dentro de casa, com um ferimento grave na cabeça, provocado por golpes de pedra e pedaço de madeira.
Continua após a publicidade
Daniel chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado a um hospital em São Mateus, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com relatos da irmã à polícia, ele já vinha sendo ameaçado e, no dia do crime, ela foi informada por vizinhos de que alguém havia tentado matá-lo. No local, os policiais encontraram e apreenderam uma pedra que teria sido usada na agressão.
A Polícia Civil informou que o suspeito de 28 anos, detido na primeira ocorrência no bairro Portelinha, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas majorado pelo emprego de arma de fogo, associação para o tráfico e tentativa de homicídio qualificado contra policial e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz.
Em uma segunda ocorrência no bairro Portelinha, cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Aracruz. Dois homens, de 21 e 39 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e um terceiro homem, de 25 anos, foi autuado por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Os três foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CPD) de Aracruz. Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e apresentado ao Ministério Público. Uma mulher de 29 anos assinou Termo Circunstanciado por resistência e foi liberada para responder em liberdade.
LEIA TAMBÉM: