A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, em uma operação integrada com a Polícia Militar (2º BPM/Força Tática/K9), prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira (11), um homem de 24 anos por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu em sua residência no bairro Rúbia, enquanto o suspeito estava em gozo do benefício de saída temporária da Penitenciária Semiaberta de São Mateus.
A ação foi desencadeada para o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante as buscas no imóvel, as equipes policiais, com o auxílio fundamental de um cão farejador da equipe K9 da PMES, localizaram e apreenderam:
• Aproximadamente 2 kg de maconha, divididos em três tabletes e uma porção avulsa;
• 22 pinos de cocaína;
• R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais) em dinheiro;
• Uma balança de precisão e materiais para o embalo dos entorpecentes.
Parte da droga estava escondida no telhado da área de serviço da residência, sendo encontrada pelo cão farejador.
O Delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel, responsável pelo caso, destacou a importância da operação.
“A prisão de hoje demonstra o trabalho contínuo e integrado das forças de segurança para combater o tráfico em Nova Venécia. É uma resposta clara de que não toleraremos que benefícios penais sejam utilizados para a prática de novos crimes. O suspeito usou a confiança depositada pela Justiça para voltar a delinquir, mas foi prontamente retirado de circulação.”
O conduzido foi levado à delegacia, autuado em flagrante por tráfico de drogas conforme o art. 33 da Lei 11.343/06, e foi reencaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.