Na madrugada deste sábado (24), por volta das 3h, a viatura RP5222 da Polícia Militar, composta pelos militares soldado PM Isadora e o comunicante, foi acionada para averiguar uma ocorrência no final Rua Y2, no bairro São Cristóvão, em Nova Venécia, onde um indivíduo teria sido acolhido por uma moradora da região com visíveis lesões corporais. A situação exigia presença policial imediata para apuração dos fatos.
Com o apoio da viatura 5504, composta pelo Aspof PM Pinheiro e o cabo PM Piovezan, as equipes entraram em contato com a vítima, que se identificou como Diônata Rodrigues. Segundo a Polícia Militar, a vítima relatou que estava em sua residência com sua mãe e uma criança quando a casa foi invadida pela janela dos fundos por três indivíduos encapuzados e armados.
Segundo o relato,Ele foi agredido com coronhadas por um dos invasores. Em um momento de distração do grupo, enquanto conversavam entre si, ele conseguiu escapar da residência e buscar ajuda, temendo por sua vida.
Durante o depoimento, a vítima afirmou reconhecer a voz, a estatura e o porte físico de um dos suspeitos, identificando-o como Pedro Henrique Lino Fernandes conhecido como ‘Carioca‘ e ‘Gulherminho‘, filho da Charlene, com quem teria tido desavenças no passado. De acordo com ele, há uma medida cautelar (Processo nº 0000013-12.2025.8.08.0038) em vigor contra o suspeito. A vítima também relatou que P.H.L.F. tem envolvimento com o tráfico de drogas e suspeita que o ataque tenha sido motivado por uma denúncia relacionada às desavenças entre vizinhos, feita por ele contra o suspeito, o que resultou na medida cautelar.
Declaração da vítima:
"Em relação ao tráfico de drogas citado no boletim de ocorrência, eu pedi várias vezes, tanto à Polícia Militar quanto à Polícia Civil, para que retirassem essa informação. Quando um policial coloca algo assim, sabendo que a vítima vai ficar desprotegida, parece que quer mesmo acabar com a vida da pessoa — porque isso coloca a gente em risco. Eu só mencionei o possível envolvimento por causa da vizinha, Samara Cristina de Oliveira Vidotto – contra quem já tenho uma medida cautelar por conta dos mesmo desentendimentos anteriores. Foi ela quem disse que o Pedro Henrique Lino Fernandes conhecido como ‘Carioca‘ tinha ligação com o tráfico, e ainda afirmou que, se precisasse, os traficantes estariam à disposição dela para lhe proteger. Por causa dessas declarações e das ameaças de morte que recebi, foi que solicitei a medida cautelar."
Além das agressões físicas, os invasores causaram diversos danos materiais à residência, quebrando um celular, um computador de mesa, um aparelho receptor de TV, entre outros pertences.
Uma testemunha identificada como Rogério, vizinho da vítima, afirmou ter visto Pedro Henrique Lino Fernandes logo após o ocorrido.
Ainda segundo informações obtidas, a Polícia Militar esteve na residência do suspeito durante a madrugada, porém não conseguiu localizá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local com a ambulância 232, tripulada pela técnica de enfermagem e o socorrista, para prestar atendimento à vítima. Segundo o laudo médico, houve risco iminente de vida, mas, apesar da gravidade das agressões, não ficaram sequelas permanentes.
Após o atendimento médico, a equipe policial permaneceu no local até a finalização dos procedimentos e, em seguida, retornou ao policiamento de rotina.
” Imagens de câmeras de videomonitoramento registraram movimentação suspeita na parte de baixo da residência da vítima, entre 2h19 e 2h27 da manhã, em frente à casa do Suspeito — contra quem há medida cautelar vigente — minutos antes da invasão ao imóvel. “
BU: 58129361
A Polícia Civil informou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
A Polícia Civil investiga o caso.
Leia Também:
Representante de midia é agredido durante invasão armada em residência no bairro São Cristóvão
Casa é invadida por 3 indivíduos armados no Bairro São Cristóvão, em Nova Venécia
Residência é invadida por três homens armados no bairro São Cristóvão, em Nova Venécia
Pedimos Providências à SESP - Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social
PCES - Polícia Civil do Estado do Espírito Santo
PMES - Polícia Militar do Estado do Espírito Santo
(TJES) Tribunal de Justiça do Espírito Santo
Sensação
Vento
Umidade